Pesquisar na Web

quarta-feira, 30 de março de 2011

ÁGUAS PROFUNDAS

[Ele é] o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação. 
2 coríntios 1.3

A felicidade é um riacho raso. A tristeza parece ser mais profunda. Às vezes, o sofrimento pode ser uma corrente tão escura que você não consegue ver o fundo. Mas a paz é um rio poderoso, e a alegria um oceano insondável.


A palavra de Deus diz: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações” (Fp 4.7), e “... a alegria do Senhor é a vossa força” (Ne 8.10). Estas promessas são verdadeiras em momentos de felicidade, tristeza ou sofrimento. Estes três dependem de circunstâncias. Porém o mesmo não ocorre com a alegria e a paz.


A felicidade freqüentemente se esgota, e a tristeza acaba passando. O sofrimento pode durar meses, até mesmo anos, para concluir o seu curso. Mas para os fiéis, para aqueles que confiam em Deus e a Ele se apegam, a paz e a alegria permanecem. Elas estão disponíveis todos os dias, mostrando-se constantes, firmes e confiáveis.


Como você pode lembrar-se da beleza do oceano quando está se afogando em uma corrente de lama? Como pode recordar o rio calmo quando tudo o que ouve é a enxurrada furiosa? Você consegue sentir paz quando algum membro da família está sofrendo? Consegue realmente encontrar alegria quando um ente querido está morrendo?


Procure a graça de Deus nos momentos mais tenebrosos da sua vida. Ouça o seu sussurrar nas ocasiões tranqüilas. Espere seu toque afetuoso quando a dor for grande de mais para ser consolada com palavras. E continue confiando nEle o tempo todo. O Senhor é fiel. Ele o resgatará das águas profundas. Nada pode separá-lo do amor de Deus, e nenhuma circunstância pode alterar a sua paz e a sua alegria.

Para cada corrente de sofrimento que flui em nossa vida, existe um rio de paz mais profundo que vem do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário