“E vendo a multidão, teve grande compaixão deles, porque andavam desgarrados e errantes como ovelhas que não têm pastor.”
Mateus 9.36
Lembra-se das palavras de uma famosa canção: What the world needs now is love, sweet love? (“O que o mundo necessita agora é amor, um doce amor”). Isto é muito verdadeiro hoje, e era verdadeiro na época em que Jesus esteve na terra. Não admira que as pessoas se aproximem dEle em todas as épocas e em todas as gerações. Ele nos ensina o que significa amar.
Jesus foi um exemplo de amor. Ele mostrava amor curando os enfermos e alcançando os que viviam à margem da sociedade. Ele mostrava amor alimentando os famintos e nutrindo as suas almas. Seu amor também ficava evidente quando dava uma resposta honesta às perguntas – não importando se a pergunta vinha de algum dos seus seguidores ou de algum dos inimigos. Ele ia ao encontro das pessoas onde elas estavam, e lhes mostrava o caminho para a verdade e o perdão. O amor de Deus estava e está presente em Jesus.
Agora que Jesus nos ensinou o que significa amar, Ele quer que ensinemos a outras pessoas, e isto é mais do que simplesmente dizer a elas. Assim como Jesus nos mostrou, temos de mostrar aos outros.
Você sabe de alguém em seu bairro que esteja sozinho? Leve a ele amizade. Alguém está lutando com alguma doença? Providencie uma sopa e ofereça-se para orar. Se procurar, você verá que há necessidades por todas as partes ao seu redor. E todas as vezes que ajudar, você estará mostrando ao mundo o que significa amar. Permita que o amor de Deus esteja presente em você, assim como está em Jesus.
O amor de Deus estava e está presente em Jesus, e Ele quer que nós o demonstremos ao mundo, em seu Nome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário