Pesquisar na Web

segunda-feira, 5 de abril de 2010

MOVA-SE!

Embora os céus estivessem claros sobre a costa sul da Flórida, as praias e os restaurantes tipicamente lotados estavam misteriosamente quietos. Algumas pessoas determinadas ainda vagavam pelas ruas, mas a maioria da população tinha literalmente pego a estrada. Milhares de carros aglomeravam-se na principal estrada interestadual, retendo o tráfego em alguns lugares por mais de trinta quilômetros. Um enorme furação chamado "Frances" fora previsto, e estava em um curso direto para atingir o Estado.

Quando a ordem para evacuar chegou aos mais de 2 milhões e meio de residentes da Flórida, a maioria fez as malas e retirou-se para um lugar seguro - especialmente aqueles que tinham experimentado furacões semelhantes no passado. Contudo, milhares se recusaram a deixar suas casas e coisas de valor abandonadas, decidindo antes colocar a confiança na força de seus edifícios de concreto. Afinal, eles haviam estado em furacões antes. Como este poderia ser ruim?

Muitas pessoas têm uma reacão semelhante quando Deus dá uma ordem de ação em suas vidas. Alguns se recusam a ver os sinais de alerta, insistindo em que os céus estão claros e a tempestade não será tão ruim. Outros têm medo de agir porque não tem certeza do que devem fazer. E muitos outros simplesmente não estão dispostos a entregar a vida a Deus e deixar para trás a segurança de suas situações atuais.

É frequentemente mais fácil planejar algo do que realmente fazê-lo. No entanto, nem mesmo todos os planos do mundo o ajudarão se você simplesmente ficar sentado ali quando o furação chegar. Quando Deus o chamar para uma ação, lembre-se, Ele faz isto pela graça e por causa de seu grande amor por você. Seu desejo e guiá-lo em meio ao que vem pela frente.

Apressei-me e não me detive a observar os teus mandamentos. Salmos 119.60

CONCLUSÃO: Quando Deus nos chama para tomarmos uma atitude, Ele guia-nos bondosamente através da dificuldade em sua melhor rota para a nossa vida.