Pesquisar na Web

quinta-feira, 15 de abril de 2010

OFERTAR SEM TRISTEZA

Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
2 Coríntios 9.7



Todos os anos, organizações filantrópicas compilam listas de indivíduos e organizações que fizeram as contribuições mais altas para a caridade durante aquele ano. Com frequencia, as quantias em dólares que aparecem nos relatórios são vertiginosas. Por exemplo, somente em 2003, o presidente de uma companhia financeira doou mais de 673 milhões de dólares; o presidente de uma companhia de comunicações doou mais de 141 milhões. E o presidente de uma empresa de internet doou pouco mais de 80 milhões de dólares.

Agora, sem desmerecer em nada os indivíduos que doaram milhões com um desejo genuíno de ajudar outros, é relativamente fácil participar com todo este dinheiro quando se é o presidente de uma corporação lucrativa com uma renda líquida na casa dos vários bilhões. É muito mais difícil participar quando você tem uma renda que não lhe dá certeza de que terá o suficiente para passar a próxima semana.

O surpreendente é que Deus não se preocupa com quantia que você doa, e nem mesmo com a frequencia da doação. O que Deus deseja realmente é que você confie na graça e provisão dEle, e não em seus próprios recursos. Ele quer que você doe sem arrependimentos, preocupações ou tristeza, e sem imaginar se irá "receber isto de volta" de algum modo, pois somente quando você deixar de lado a preocupação e colocar sua segurança financeira nas mãos do Senhor é que Ele poderá, verdadeiramente, abençoá-lo.

O seu nome provavelmente nunca aparecerá no jornal por causa da sua doação constante, dedicada e sacrificada. Mas tenha a certeza de que nenhum ato de bondade ou doação passará desapercebido pelo seu Pai celestial.


Deus nos deu o mair presente de todos - o seu precioso Filho, Jesus Cristo.