Pesquisar na Web

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ALGUÉM ESTÁ COM SEDE?

Como o cervo brama pelas correntes de águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!
Salmos 42.1

            Poucos de nós entendem o que é estar realmente com sede. A água nos é abundante e acessível quase em todo o tempo. Mas em alguns lugares no mundo, as pessoas sofrem de sede diariamente. Elas sabem o que é andar quilômetros por estradas empoeiradas a fim de conseguir a única coisa que acabará com a sua ânsia. Elas sabem o que é carregar de volta o líquido precioso em suas cabeças e ombros, cuidadosas para que não caia nenhuma gota. Embora freqüentemente não demos a devida importância a isto, a água é a vida em si. Sem ela, só há morte.
            Deus quer que o busquemos como buscaríamos a água – como se não pudéssemos viver sem Ele. Ele quer que o consideremos como a nossa própria vida. E quando sentimos que estamos ficando sedentos espiritualmente, Ele deseja que busquemos até encontrarmos a água viva que nos satisfará.
            Você entende, no âmbito espiritual que este mundo é um deserto seco e estéril. Ele não pode nos sustentar – só Deus pode manter o nosso espírito vivo e bem. Mas Deus nos deixou fontes de água maravilhosa para saciar-nos a sede espiritual. Ele nos deus a Bíblia Sagrada – de onde podemos beber da sua bondade e misericórdia – e uma comunhão vital com a “água viva” – Jesus Cristo – através da oração e do louvor. E como se estas bênçãos tão grandes não fossem bastantes, Ele também nos deu a água da comunhão cristã, e a sua presença maravilhosa que sacia a sede.

Deus nos concedeu a vida – Ele deu água às nossas almas sedentas.